CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara de Ribeirão já tem cinco nomes definidos para as eleições

Ouça as informações com Monize Zampieri
Câmara de Ribeirão
Ouça as informações com Monize Zampieri

Ouça as informações com Monize Zampieri

Em uma recente sessão da Câmara Municipal, um total de sete projetos foram analisados, com a aprovação de cinco deles. Dentre os projetos aprovados, três diziam respeito à nomeação de ruas e logradouros. Os dois projetos restantes foram adiados para análise posterior.

Apoio aos Servidores da Saúde

Um dos momentos marcantes da sessão foi a presença de um grupo de servidores da área da saúde, que compareceram à Câmara em busca de apoio dos vereadores. O objetivo era manifestar sua insatisfação em relação ao remanejamento imposto pela Secretaria de Saúde. Vários vereadores se manifestaram em apoio à categoria, inclusive mencionando a criação de uma comissão de estudos na Casa para acompanhar de perto as questões do setor. A comissão, presidida pelo vereador Jorge Parada, agendou uma reunião para ouvir os servidores e acompanhar o desenrolar da situação, especialmente após a prefeitura disponibilizar uma lista de possíveis remanejamentos.

Os servidores presentes demonstraram grande preocupação com as mudanças propostas, defendendo que, caso haja necessidade de pessoal em determinadas unidades, a prefeitura deveria considerar a contratação via Fundação Santa Alígia, em vez de remanejar funcionários concursados que já possuem estabilidade.

Vereadores Candidatos nas Eleições Estaduais

Além das discussões sobre os projetos e o apoio aos servidores da saúde, a sessão também abordou a participação de vereadores nas próximas eleições estaduais. Cinco vereadores da Câmara de Ribeirão Preto oficializaram suas candidaturas a deputado estadual. São eles: André Luiz da Silva (PC do B), Giló (PR), Samuel Zanfedini (PMDB), Léo Oliveira (PMDB) e Jorge Parada (PT). A partir de 6 de julho, eles estarão oficialmente em campanha.

Alguns dos candidatos já possuem experiência em outras eleições. Jorge Parada e Léo Oliveira já disputaram anteriormente uma vaga na Assembleia Legislativa. Para André Luiz da Silva, Samuel Zanfedini e Giló, esta será a primeira vez que concorrem a um cargo diferente do de vereador.

A sessão da Câmara Municipal demonstrou a diversidade de temas abordados pelos vereadores, desde a aprovação de projetos de interesse da cidade até o apoio a categorias profissionais e a participação no cenário político estadual.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.