Reunião dos vereadores serão às 9h nos dia 24 e 28 de novembro e em 2 de dezembro; ouça a coluna ‘De Olho na Política’
Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal terá uma sessão mais tranquila em comparação à polêmica sessão de terça-feira. Um projeto de autoria da mesa diretora prevê mudanças nos horários das sessões em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Sessões em Horários Inusitados
Para os jogos da seleção brasileira, as sessões da Câmara serão realizadas às 9h da manhã, com duração máxima de quatro horas. A mudança afeta os dias 24 de novembro (às 18h, horário de Brasília), 28 de novembro (às 13h, horário de Brasília) e 2 de dezembro (às 16h, horário de Brasília). De acordo com o projeto, este horário especial se estenderá às demais fases da Copa, caso o Brasil avance.
Pontos Facultativos para Servidores
A prefeitura também divulgou os dias de ponto facultativo para 2024, criando feriadões prolongados. As datas são: 2 de janeiro (segunda-feira), 20, 21 e 22 de fevereiro (carnaval, com meio período na quarta-feira), 9 de junho (sexta-feira), 8 de setembro (sexta-feira), 13 de outubro (sexta-feira), 3 de novembro (sexta-feira) e 26 de dezembro (terça-feira). Em geral, os pontos facultativos são emendados a feriados próximos.
Leia também
O Caso Sevandija em Campinas
Após passar por diversas varas, o processo Sevandija parece ter encontrado um destino final em Campinas. O juiz Nelson Augusto Bernards de Souza, da terceira vara criminal da cidade, deve assumir os mais de 30 processos. Esta seria a sexta vara a lidar com o caso, após substituições e declarações de suspeição de outros juízes.
Com as mudanças de horários nas sessões da Câmara e a definição do futuro do caso Sevandija, a política local segue em movimento, mesmo com a atenção voltada para a Copa do Mundo.