Proposta é passar de 22 para 27 na próxima legislatura, caso aprovado; entrada foi dada na última quinta-feira (8)
Uma proposta para aumentar o número de vereadores em Ribeirão Preto foi protocolada na Câmara Municipal. O projeto, que conta com a assinatura de 14 parlamentares, visa elevar o número de cadeiras de 22 para 27 a partir da próxima legislatura.
Mudança na composição da Câmara
O aumento proposto retornaria ao número de vereadores vigente até a legislatura passada. A proposta precisa tramitar por três sessões para receber emendas antes de ir à votação em plenário. Cada sessão de emendas precisa ser exclusiva, focando apenas nesse tema.
Votação e aprovação
Para ser aprovado, o projeto necessita de 15 votos dos 22 vereadores atuais, em dois turnos com intervalo de 10 dias. A última sessão ordinária de 2023 acontece em 22 de dezembro, data de início do recesso parlamentar. Como a legislação impede sessões extraordinárias entre o Natal e o Ano Novo, a decisão sobre a mudança na composição da Câmara dependerá do andamento do projeto até essa data.
Leia também
A aprovação desta proposta representaria uma alteração significativa na estrutura da Câmara Municipal de Ribeirão Preto para o próximo mandato.



