CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara de Ribeirão realiza reunião junto com a Polícia Militar para falar sobre segurança pública

Tenente-coronel da PM diz que é preciso apertar o cerco contra os receptadores; encontro foi nesta terça-feira (14)
segurança pública
Tenente-coronel da PM diz que é preciso apertar o cerco contra os receptadores; encontro foi nesta terça-feira (14)

Tenente-coronel da PM diz que é preciso apertar o cerco contra os receptadores; encontro foi nesta terça-feira (14)

Reunião discute aumento de furtos e roubos em Ribeirão Preto

Apertar o cerco contra receptadores

Em meio ao crescimento de casos de furtos e roubos em Ribeirão Preto, uma reunião na Câmara Municipal reuniu membros do Legislativo, Polícia Militar, Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública (SIRPE). O Tenente Coronel Otávio Augusto de Lima Seminati, comandante da zona sul da cidade, destacou a necessidade de intensificar a ação contra receptadores. A proposta é aprimorar a legislação municipal para permitir que, durante fiscalizações em depósitos de sucata ou ferro-velho, materiais de origem duvidosa sejam apreendidos, além das atuais penalidades de multa e cassação de alvará. A apreensão seria seguida de depósito, declaração de perdimento administrativo e leilão, com os recursos destinados a um fundo municipal de segurança pública.

Aumento de moradores de rua e usuários de drogas preocupa autoridades

O promotor Luiz Henrique Pacini, que acompanha a situação, alertou para o aumento do número de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, fator que contribui para o aumento dos pequenos furtos. A solução, segundo ele, reside no envolvimento de órgãos capazes de atender essa demanda crescente, evitando que a situação se agrave a ponto de se assemelhar aos problemas enfrentados em grandes centros como São Paulo.

Novas tecnologias e parcerias no combate à criminalidade

O aumento de furtos de fios de semáforos, com mais de 50 ocorrências registradas e prejuízos a órgãos públicos, também preocupa as autoridades. Imagens de câmeras de segurança auxiliam na identificação dos criminosos. Como novo aliado no combate à criminalidade, as câmeras do projeto “Guardiões da Cidade” (antigo “Olhos de Águia”) estão em operação na região central, integrando esforços entre as forças policiais e o Ministério Público para reduzir a criminalidade em áreas mais vulneráveis.

A articulação entre diferentes órgãos e o uso de novas tecnologias demonstram o esforço conjunto para enfrentar o crescimento da criminalidade em Ribeirão Preto, buscando soluções efetivas para proteger a população e os bens públicos. A expectativa é que as medidas implementadas contribuam para a redução dos índices de furtos e roubos na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.