CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara de Ribeirão recebe manifesto favor da PM

Cerca de 350 pessoas declararam apoio à classe na sessão da noite desta terça-feira
manifesto favor PM
Cerca de 350 pessoas declararam apoio à classe na sessão da noite desta terça-feira

Cerca de 350 pessoas declararam apoio à classe na sessão da noite desta terça-feira

Uma manifestação em defesa da Polícia Militar de Ribeirão Preto reuniu mais de 350 pessoas, entre policiais militares e representantes de classe, na Câmara Municipal na noite de ontem. O protesto teve como foco o apoio aos PMs acusados de agredir Luana Barbosa dos Reis, de 34 anos, em abril deste ano. Luana faleceu cinco dias após o incidente.

A Manifestação na Câmara

A galeria da Câmara Municipal ficou lotada por militares, que portavam cartazes e faixas em apoio aos policiais acusados. A presença massiva demonstra a solidariedade da corporação e de seus apoiadores em relação ao caso.

O Posicionamento da Polícia Militar

O coronel da PM Humberto Correia Figueiredo utilizou a tribuna para expressar seu descontentamento com o que considera um “ódio coletivo” direcionado à corporação. Ele argumentou que muitos dos críticos não estão genuinamente preocupados com o caso Luana, mas sim utilizando a situação para fins políticos.

Repercussão e Debate

O caso tem gerado grande debate na cidade, com diferentes opiniões sobre a atuação da polícia e as circunstâncias da morte de Luana Barbosa dos Reis. A manifestação na Câmara Municipal evidencia a polarização em torno do tema e a necessidade de um diálogo construtivo entre a sociedade e as forças de segurança.

O evento destaca a complexidade do caso e a importância de uma análise equilibrada, considerando todos os lados envolvidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.