A Câmara Municipal de Ribeirão Preto rejeitou, na primeira sessão legislativa de 2026, a denúncia por suposta quebra de decoro parlamentar contra o vereador André Rodini (Novo). A representação, apresentada por um ex-assessor, citava uma mensagem considerada discriminatória sobre a distribuição de bolo no aniversário do Mercadão Municipal. O pedido foi rejeitado por 18 votos a 3.
Durante a sessão, Rodini afirmou que a mensagem teve tom de brincadeira e que a exoneração do denunciante ocorreu por quebra de confiança. Apenas as três vereadoras do PT votaram a favor da investigação. Com a decisão, o tema não voltará a ser discutido no Legislativo. Após a sessão, o denunciante divulgou nota dizendo respeitar, mas discordar do resultado, afirmando que a denúncia estava fundamentada.
A sessão também teve outros destaques, como a aprovação das contas da Prefeitura referentes a 2023, a derrubada do veto do prefeito Ricardo Silva a um projeto sobre instalação de câmeras de segurança e a aprovação de novos projetos. Os bastidores e a repercussão política desses temas estão detalhados no áudio da coluna De Olho na Política, disponível no site da CBN Ribeirão Preto.