Programa acontecia aos domingos entre os parques Raya e Curupira; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Ciclofaixa de Ribeirão Preto: Licitação deserta e futuro incerto
Licitação deserta e adiamento da ciclofaixa
A licitação para a terceirização da ciclofaixa de lazer em Ribeirão Preto, que liga o Parque Raia ao Parque Curupira, terminou sem nenhuma empresa interessada. Inicialmente prevista para funcionar aos domingos e feriados, a ciclofaixa teve seu retorno adiado. A prefeitura atribui o insucesso da licitação à previsão de prazo fixo na concessão, e encaminhou um projeto à Câmara para modificar esse ponto, permitindo uma maior flexibilidade. A votação do projeto está prevista para após o recesso, indicando que a ciclofaixa só deve retornar entre atrássto e setembro, dois anos após seu fechamento. A população lamenta a ausência desse espaço de lazer que era bastante popular, principalmente entre as famílias.
Obras do Viaduto da Mogeana: atrasos e advertência à empresa
As obras do Viaduto da Mogeana com a Avenida Brasil também enfrentam problemas. A empresa responsável, Hamadã Empreendimentos Ltda, não está cumprindo os prazos contratuais, o que levou a prefeitura a aplicar uma advertência. O viaduto, que custará R$ 14,5 milhões, apresenta um ritmo de obra muito lento, causando transtornos para motoristas e comerciantes da região. Apesar de contatos, a empresa não se manifestou sobre o assunto. A prefeitura espera que a advertência acelere as obras e que o viaduto seja concluído o mais breve possível, impactando positivamente o trânsito e o transporte coletivo.
Leia também
- Produtores rurais buscam alternativas para viabilizar investimentos e fazer melhorias no campo
- Comissão da Câmara aprova campanha para a retomada do Carnaval de rua em Ribeirão Preto
- Sessão Câmara Municipal Ribeirão Preto: Câmara aprova abertura de crédito suplementar de mais de R$ 4 milhões para a Secretaria da Saúde
Prefeitura busca soluções para mobilidade urbana
Os problemas com a ciclofaixa e o viaduto expõem desafios na mobilidade urbana de Ribeirão Preto. A prefeitura busca soluções, como a revisão do processo licitatório para a ciclofaixa e a aplicação de medidas para garantir o cumprimento dos prazos na obra do viaduto. A situação reforça a necessidade de planejamento e acompanhamento rigoroso das obras públicas, visando garantir o bem-estar da população e o bom funcionamento da cidade.