CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara de Ribeirão vota projeto que autoriza marcação de atendimentos médicos por telefone

Medida visa beneficiar idosos, deficientes e gestantes; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
marcação de consultas médicas
Medida visa beneficiar idosos, deficientes e gestantes; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Medida visa beneficiar idosos, deficientes e gestantes; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto tem sessão marcada, com destaque para dois projetos de lei de autoria do vereador Maurício Gasparini. O primeiro trata da criação de uma carteira de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), facilitando a apresentação do documento em situações necessárias. O segundo projeto regulamenta o agendamento de consultas médicas via telefone para idosos, gestantes e pessoas com deficiência nas unidades de saúde da cidade.

Licitação da UPA Municipal

Após muita espera, finalmente foi publicada a licitação para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal em Ribeirão Verde, promessa de campanha do prefeito Duarte Nogueira. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas está marcada para o dia 18 de novembro, e a obra está orçada em R$ 354 mil.

Hospital Veterinário Público

Outra promessa de campanha que está se concretizando é a construção do hospital veterinário público de Ribeirão Preto. Localizado na divisa da Zona Oeste com a Zona Norte, na Avenida Luiz Galvão César (cruzamento com a Avenida José Bonifácio), o hospital terá investimento do governo estadual de aproximadamente R$ 5 milhões. As obras devem começar ainda este ano, com previsão de conclusão em 2022. Essa iniciativa, além de atender a demanda da população, também se alinha às políticas de castração e controle animal, temas que geraram debates recentes na Câmara Municipal.

Projetos Estaduais

Além de Ribeirão Preto, outras cidades paulistas também serão beneficiadas com a construção de hospitais veterinários públicos, como parte de um programa estadual. Entre elas estão São José do Rio Preto, Araçatuba, Porto Ferreira, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí, Sorocaba, Barueri, Santos e Registro. A iniciativa demonstra o compromisso do governo estadual com a saúde animal em diversas regiões.

Acompanharemos os desdobramentos da sessão da Câmara Municipal e os próximos passos dessas importantes iniciativas para a cidade.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.