CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara de Ribeirão vota projeto que regulamenta a colocação de placas de aluguel e venda em imóveis

Confira a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
placas de aluguel
Confira a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Confira a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Nesta edição do Giro, conversamos com Marcelo Fontes sobre dois importantes assuntos da política local.

Qualidade do Ar em Ribeirão Preto

Uma audiência pública na Câmara Municipal discutiu os riscos à qualidade do ar em Ribeirão Preto. Especialistas, incluindo técnicos da CETESB, pesquisadores da USP e membros da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, apontaram que a cidade registrou, no dia 6 de setembro, a pior qualidade do ar dos últimos 70 anos. As partículas presentes no ar podem causar doenças graves, como o câncer. A pesquisadora da USP, Maria Veras, ressaltou que a situação é reversível com a implementação de políticas públicas eficazes, como o aumento de áreas verdes e a punição de responsáveis por queimadas.

Regulamentação de Placas de Imóveis

Outro tema em pauta é um projeto de lei que regulamenta a colocação de placas de aluguel e venda em imóveis. De autoria do vereador Zé Rocha, o projeto limita a quantidade de placas por imóvel em duas, com no máximo um metro quadrado cada. As placas deverão conter o número do CRECI do corretor responsável. Atualmente, é comum encontrar imóveis com um grande número de placas, muitas vezes caídas no chão, gerando sujeira na cidade. Esta nova lei visa melhorar a organização urbana e a limpeza da cidade.

Em resumo, a audiência pública sobre a qualidade do ar e o projeto de lei sobre placas de imóveis demonstram a preocupação com a saúde pública e a organização urbana. Ações efetivas, por parte do poder público e da população, são necessárias para garantir um ambiente mais saudável e uma cidade mais limpa e organizada.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.