CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara de RP aprova projeto de lei que prevê desconto no IPTU durante calamidade pública

Texto ainda vai ser analisado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB); corte pode ser de 25% a 100%
desconto IPTU calamidade
Texto ainda vai ser analisado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB); corte pode ser de 25% a 100%

Texto ainda vai ser analisado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB); corte pode ser de 25% a 100%

Ibram Preto aprova projeto de lei com desconto no IPTU durante calamidade pública

Desconto no IPTU

A Câmara Municipal de Ibram Preto aprovou por unanimidade um projeto de lei que prevê desconto no IPTU para moradores da cidade durante a calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus. O desconto pode variar de 25% a 100%, dependendo do tamanho do imóvel.

Análise do Prefeito

O projeto de lei, após aprovação na Câmara, segue para análise do prefeito Arte Nogueira. Ele pode vetar, acatar ou modificar o projeto. Caso vetado, o projeto poderá seguir para uma ação de inconstitucionalidade. Durante a sessão, realizada por videoconferência, alguns vereadores questionaram a constitucionalidade da proposta. O vereador Giancora Ussi, autor do projeto, sugeriu que mesmo em caso de veto, o prefeito poderia se inspirar na proposta para auxiliar a população.

Situação da Prefeitura

A Secretaria Municipal da Fazenda informou que já trabalha com a hipótese de diminuição na arrecadação de tributos, incluindo IPTU, ISS e ITBI, além da possibilidade de redução nos repasses do ICMS estadual. A prefeitura está analisando o projeto de lei que prevê o desconto no IPTU. Outro projeto aprovado na sessão, de autoria do vereador Paulo Modas, concede descontos na conta de água, e também aguarda a análise do prefeito.

Em resumo, a Câmara Municipal aprovou importantes projetos de lei com foco em auxiliar a população durante a pandemia, projetos esses que atrásra dependem da decisão final do prefeito Arte Nogueira.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.