CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara dos Deputados promove concurso de vídeos sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha

Podem participar estudantes do Ensino Médio; inscrições e mais informações no site camara.leg.br
Lei Maria da Penha
Podem participar estudantes do Ensino Médio; inscrições e mais informações no site camara.leg.br

Podem participar estudantes do Ensino Médio; inscrições e mais informações no site camara.leg.br

A Lei Maria da Penha completa 15 anos e a Câmara dos Deputados lança concurso de vídeos para estudantes do ensino médio.

Incentivando a conscientização sobre violência contra a mulher

O concurso, em sua oitava edição, visa estimular jovens a discutir a violência contra a mulher sob a perspectiva da Lei Maria da Penha e o papel da educação na prevenção. A iniciativa é uma parceria entre a Câmara dos Deputados, Facebook e Banco Mundial, direcionada a estudantes matriculados em escolas públicas ou privadas, com idade entre 14 e 18 anos.

Como participar

Para participar, os estudantes devem criar vídeos inéditos com duração entre 15 segundos e 1 minuto, adequados para publicação em redes sociais. Cada aluno pode inscrever apenas um vídeo, que deve ser orientado por um professor. A avaliação dos vídeos levará em conta a qualidade, a aderência ao tema, a criatividade e a contribuição para o debate sobre violência contra a mulher.

Premiação e cronograma

Serão selecionados 25 finalistas em fevereiro. Os vídeos serão publicados nas redes sociais e os vencedores serão escolhidos com base no número de curtidas em cada região. Os cinco vídeos mais curtidos receberão equipamentos de produção de conteúdo, troféus e diplomas, além de prêmios tecnológicos para o aluno e o professor. As inscrições devem ser feitas no site da Câmara (camara.leg.br), e o resultado final será divulgado em 25 de março.

O concurso representa uma importante ferramenta de conscientização, utilizando o poder das redes sociais para engajar os jovens na luta contra a violência de gênero e promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.