Edital será publicado na terça-feira (29) e obra está orçada em R$ 6.5 milhões; parte elétrica está entre as principais mudanças
A Câmara Municipal de Vereadores de Ribeirão Preto passará por uma reforma de R$ 6,5 milhões nos próximos meses. O projeto, que deve ser publicado na próxima semana, abrange o plenário, o salão nobre, a parte elétrica e o telhado do prédio, inaugurado no final da década de 1980.
Modernização e Acessibilidade
A reforma prevê a ampliação da área dos parlamentares no plenário, substituição do carpete por material anti-inflamável, construção de rampas de acessibilidade, melhorias na acústica e no sistema de ar-condicionado. O salão nobre será transformado em um segundo plenário, com sistema de votação semelhante ao principal.
Segurança e Sustentabilidade
O telhado, considerado com risco de queda segundo laudo técnico, será substituído. O novo telhado comportará placas de energia fotovoltaica e sistema de captação de água da chuva para reúso. A segurança elétrica também será totalmente revisada, priorizando a segurança de todos que frequentam o local.
Leia também
Obras e Transparência
O presidente da Câmara, vereador Isaac Antunes, garantiu que as sessões não serão afetadas pelas obras. Um sistema de divulgação diária do cronograma da reforma será implementado para manter a população informada sobre o andamento dos trabalhos. As obras devem iniciar em junho ou julho e serem finalizadas no início de 2024.



