Secretário Municipal de Administração, André Almeida Morais, será sabatinado nesta terça (14); ouça o ‘De Olho na Política’
Nesta edição do Giro CBN, acompanhamos dois importantes desdobramentos políticos em Ribeirão Preto.
Situação Econômica do Transporte Coletivo
A Câmara Municipal realizará uma sessão extraordinária para discutir a situação financeira do contrato de concessão do transporte coletivo urbano. O secretário municipal da administração, André Almeida Moraes, foi convocado pelo vereador Marcos Papa para esclarecer a situação, especialmente após o consórcio responsável pelo serviço ter anunciado falta de recursos para pagar os funcionários. A sessão será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook da TV Câmara.
Denúncia contra Vereadora Duda Hidalgo
A vereadora Duda Hidalgo enfrenta um processo no Conselho de Ética da Câmara. A denúncia aponta uso irregular do carro oficial do gabinete para um evento do PT, fora das atividades legislativas. A defesa da vereadora foi entregue ao relator Renato Zuccolotto, que decidirá sobre o arquivamento ou prosseguimento da denúncia. Caso a investigação prossiga, serão abertos 90 dias para depoimentos e apresentação de provas. Duda Hidalgo alega perseguição política, lançando uma campanha nas redes sociais com apoio de políticos históricos do PT.
Leia também
- Sessão de Câmara de Ribeirão Preto tem vetos totais que envolvem transporte público
- Sessão Câmara Municipal Ribeirão Preto: Câmara aprova abertura de crédito suplementar de mais de R$ 4 milhões para a Secretaria da Saúde
- Câmara de Ribeirão Preto redefine Conselho de Ética e sessão tem embate sobre Bolsonaro
Apesar do recesso parlamentar, previsto para começar na semana seguinte, o processo contra a vereadora deve prosseguir, com a possibilidade de oitivas de testemunhas em janeiro. Os próximos meses prometem ser decisivos para ambos os casos.