Após primeira reunião, vereadores dizem que secretários de Obras e de Infraestrutura terão que prestar depoimentos
A Comissão de Administração, Planejamento, Obras e Serviços Públicos de Ribeirão Preto realizou sua primeira reunião na segunda-feira e definiu como prioridade a fiscalização de obras públicas municipais.
Análise de Contratos e Convocação de Secretários
De acordo com a vereadora Elizelle Rocha, presidente da Comissão, a primeira etapa consistirá na análise dos contratos já firmados. Após essa análise, os secretários de Obras Públicas e Infraestrutura serão convocados para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades. A convocação dos secretários ocorrerá após a análise caso a caso dos contratos.
Fiscalização Rigorosa das Obras
A Comissão solicitará cópias de todos os contratos de obras do município para fiscalizar o início, o valor contratual, os prazos de execução e o andamento das obras, incluindo aquelas atrasadas ou ainda não iniciadas. A presidente da Comissão já tem conhecimento de obras com recursos liberados, mas paralisadas.
Leia também
Transparência e Prestação de Contas
Um exemplo citado pela vereadora foi o caso de uma academia de saúde, onde a obra foi iniciada, mas abandonada, apesar da verba disponível. A Comissão busca garantir a transparência do uso do dinheiro público e o investimento nas obras municipais. A data do encontro com os secretários ainda não foi definida.



