CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara realiza a primeira audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022

Evento acontece às 18h30; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
Lei de Diretrizes Orçamentárias
Evento acontece às 18h30; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Evento acontece às 18h30; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Nesta semana, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto promove audiências públicas para discutir a Lei de Diretriz Orçamentária (LDO) de 2022. A primeira audiência ocorreu no dia 12 de maio, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da TV Câmara.

Audiências Públicas da LDO 2022

O orçamento previsto para 2022 é de R$ 3,6 bilhões, um aumento de 2,7% em relação a 2021 (R$ 3,5 bilhões). As audiências públicas são uma oportunidade para a população acompanhar a elaboração da LDO, fazer sugestões e reivindicar investimentos em seus bairros. A segunda audiência pública está marcada para o dia 24 de maio, às 18h30, também transmitida pelas redes sociais da TV Câmara.

Vacinação de Estudantes da Área da Saúde

Outra audiência pública, marcada para 19 de maio às 18h30 e transmitida pelas redes sociais, abordará a vacinação contra a Covid-19 para estudantes da área da saúde em Ribeirão Preto. A discussão se concentra na priorização da vacinação, considerando o contato desses estudantes com pacientes. A demanda por vacinação também é alta para outros grupos, como motoristas de ônibus, gerando debates sobre a alocação de recursos escassos.

Comoção pela Morte de Bruno Covas

A morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, gerou comoção entre políticos de Ribeirão Preto, que se manifestaram nas redes sociais e em notas oficiais. Covas era visto como um político promissor, e sua morte precoce causou grande impacto no cenário político nacional.

Em resumo, as audiências públicas da LDO e a discussão sobre a vacinação de estudantes da saúde demonstram a importância da participação cidadã na gestão pública. A perda de Bruno Covas serve como um lembrete da fragilidade da vida e da necessidade de união em momentos desafiadores.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.