CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara vota a liberação de defensas de concreto nas calçadas para inibir as gangues da marchá à ré

Projeto precisa passar pelas comissões antes de ser colocado em votação; ouça o 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
defensas de concreto calçadas
Projeto precisa passar pelas comissões antes de ser colocado em votação; ouça o 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Projeto precisa passar pelas comissões antes de ser colocado em votação; ouça o ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

A Câmara de Ribeirão Preto discute projeto que altera horário das sessões durante a Copa do Mundo. Caso aprovado, nos dias em que a seleção brasileira jogar, as sessões serão antecipadas para 9h, com duração máxima de 4 horas. Os jogos do Brasil na primeira fase são: 24/11 (quinta-feira, 16h) contra a Sérvia; 28/11 (segunda-feira, 13h) contra a Suíça; e 2/12 (sexta-feira, 16h) contra Camarões.

Horários de Sessões Adaptados para a Copa

Para permitir que os vereadores assistam aos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, a Câmara de Ribeirão Preto pode alterar o horário de suas sessões. Um projeto de resolução em pauta propõe que, nos dias de jogos do Brasil, as sessões ordinárias ou extraordinárias aconteçam às 9h, com duração limitada a 4 horas. A medida visa conciliar as atividades legislativas com o evento esportivo.

Projeto de Lei para Combater a “Gangue da Marcha Ré”

Outro assunto em pauta na Câmara é um projeto de lei que autoriza estabelecimentos comerciais a instalarem obstáculos nas calçadas para evitar arrombamentos por veículos em marcha ré. O projeto, de autoria do vereador Mateus Moreno, busca solucionar o problema da “gangue da marcha ré”, que utiliza essa tática para invadir comércios e praticar furtos. A proposta, porém, gera debates, pois a instalação de obstáculos nas calçadas pode dificultar o acesso de pedestres, cadeirantes e idosos.

Possíveis Implicações e Discussões Futuras

A proposta de alterar os horários das sessões da Câmara durante a Copa do Mundo visa facilitar a participação dos vereadores nos jogos da seleção brasileira. Já o projeto que permite a instalação de obstáculos nas calçadas para combater a criminalidade gera discussões sobre acessibilidade e impacto no espaço público. Ambas as propostas devem passar por análise e votação na Câmara, gerando debates e discussões sobre suas implicações práticas.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.