Texto não tem relação com tombamento do prédio; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Nesta véspera de feriado, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza sessão ordinária com projetos relevantes. Acompanhe os destaques da pauta.
Saúde para pessoas com doenças raras
O vereador Maurício Gasparini apresenta projeto sobre atenção integral à saúde de pessoas com doenças raras. O projeto destaca que 65 em cada 100 mil pessoas possuem algum tipo de doença rara e propõe atendimento prioritário para esse público na rede municipal.
Tombamento do Estádio Santa Cruz
A vereadora Galácia Belenice propõe o tombamento do Estádio Santa Cruz como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico de Ribeirão Preto. O projeto destaca a importância histórica do estádio, incluindo as duas vezes em que a seleção brasileira jogou no local, e seu impacto no desenvolvimento da região.
Leia também
Sessão de uso de bens imóveis da prefeitura
Um projeto de lei do prefeito de Ribeirão Preto busca regulamentar a cessão de uso de imóveis públicos ociosos para a iniciativa privada. A proposta prevê que esses espaços sejam destinados a atividades esportivas, recreativas, culturais, com entrada livre para a população. A gestão privada seria responsável pela conservação do imóvel. Apesar da proposta parecer benéfica, há dúvidas sobre os detalhes da contrapartida financeira da prefeitura e como a exploração comercial dos espaços será regulamentada. O projeto, após adiamentos, será votado hoje e promete gerar debates sobre seus objetivos e possíveis privilégios a determinados locais.
A sessão da Câmara Municipal será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook da TV Câmara. Acompanhe os debates e a votação dos projetos.