CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmaras de refrigeração já estão prontas e aguardam a chegada das vacinas a Ribeirão

Equipamentos mantêm o imunizante em uma temperatura entre 4° e 8° graus; doses chegam à cidade no final da tarde
câmaras refrigeração vacinas
Equipamentos mantêm o imunizante em uma temperatura entre 4° e 8° graus; doses chegam à cidade no final da tarde

Equipamentos mantêm o imunizante em uma temperatura entre 4° e 8° graus; doses chegam à cidade no final da tarde

Preparativos em Ribeirão Preto para a chegada da vacina contra a Covid-19

A cidade de Ribeirão Preto se prepara para receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. A reportagem acompanhou os preparativos no Hospital das Clínicas, onde a movimentação, segundo a repórter Michelle Souza, permanece tranquila, com apenas a rotina normal de atendimentos. As câmaras especiais para armazenamento das vacinas, com temperatura estável entre 4 e 8 graus, já estão prontas na Secretaria Municipal de Saúde.

Logística e armazenamento das vacinas

O chefe de vigilância epidemiológica, Daniel Araújo, explicou que as vacinas, ao chegarem de São Paulo (previstas para o fim da tarde), serão armazenadas em locais mantidos em sigilo. Pouco antes do uso, serão enviadas a um centro de distribuição e, posteriormente, aos pontos de vacinação em caixas térmicas com termômetros. O plano de imunização será integrado a outras campanhas de vacinação, com a diferença na amplitude do serviço. A cidade já possui seringas e agulhas, mas precisa de mais, tendo estoque suficiente apenas para o início da campanha.

Pontos de vacinação e estratégia para grupos prioritários

Além das 37 salas de vacinação existentes, outros pontos serão disponibilizados em escolas e shoppings. O vice-presidente do grupo Multiplan, Wander Giordano, confirmou a participação dos shoppings, utilizando suas estruturas de saúde para a vacinação. A prefeitura de Ribeirão Preto terá quatro pontos fixos, além de um drive-thru no estacionamento do estádio Santa Cruz. Uma estratégia específica foi elaborada para idosos acamados e moradores de casas de repouso. 106 profissionais da saúde atuarão na campanha.

A expectativa é grande em Ribeirão Preto pela chegada das vacinas e o início da imunização da população. A cidade está preparada para iniciar a campanha assim que as doses chegarem e os insumos estiverem disponíveis, garantindo o início da imunização de forma eficiente e organizada.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.