Ação tem como objetivo conscientizar a população ao combate contra este grande problema
Neste domingo, Ribeirão Preto recebe uma caminhada com o objetivo de conscientizar e combater a violência contra a mulher. A mobilização, uma iniciativa do grupo Mulheres do Brasil em parceria com o NAEN (Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher), espera reunir a sociedade em prol dessa causa urgente.
Números alarmantes e a necessidade de união
Dados recentes apontam a gravidade da situação: a cada duas horas, uma mulher é morta no Brasil; a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada; e a cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas. Salete Flores, líder do grupo Mulheres do Brasil em Ribeirão Preto, destaca a urgência em combater esses números alarmantes e enfatiza que a violência contra a mulher é um problema que afeta toda a sociedade, exigindo a união de todos para ser combatido.
A caminhada e a programação
A caminhada, que acontece em todo o país e também em outros países, terá início às 9h da manhã no Parque Curupira, no bairro Ribeirânia. A programação inclui recepção com camisetas e bonés, palestra com a juíza Carolina Moreira Gama (do Anexo da Violência Doméstica e Familiar de Ribeirão Preto), aquecimento, a caminhada propriamente dita, apresentação de dança com a professora Lúcia Helena Montero Rita e um encerramento com mesa de frutas. O grupo Mulheres do Brasil convida a todos a se vestirem de laranja, cor símbolo da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, promovida pela ONU.
Leia também
A iniciativa busca amplificar a voz da população em prol do fim da violência contra a mulher, reforçando a importância da conscientização e da união para alcançar mudanças efetivas e leis mais eficazes no combate a essa grave problemática. A caminhada é um chamado à sociedade para se unir e lutar por um futuro livre de violência para as mulheres.



