CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caminhão atinge semáforo e sinalização é retirada da avenida Francisco Maggioni

Problema é em frente a um supermercado, logo depois da rotatória Amin Calil, no sentido Centro/ bairro
Caminhão atinge semáforo e sinalização é
Problema é em frente a um supermercado, logo depois da rotatória Amin Calil, no sentido Centro/ bairro

Problema é em frente a um supermercado, logo depois da rotatória Amin Calil, no sentido Centro/ bairro

Um caminhão atingiu e derrubou o semáforo e a fiação elétrica na manhã do fim de semana na região norte de Ribeirão Preto, em frente ao Carrefour, na rotatória entre a Avenida Francisco Maggione e a rotatória Mincalil. O equipamento foi arrancado e partes da fiação ficaram penduradas, gerando risco e confusão para quem passa pelo trecho.

Acidente danifica semáforo e fiação

Segundo relatos de moradores e de agentes de trânsito, o incidente ocorreu no sentido bairro–centro da Via Norte. O semáforo parou de funcionar após a colisão, e equipamentos foram parcialmente removidos do local para permitir a manutenção. A prefeitura informou que a equipe responsável fará o reparo, mas não divulgou prazo para normalização do serviço.

Bloqueio, retirada de sinalização e desrespeito

Agentes da RPMOB isolaram o cruzamento com cavaletes para garantir a segurança das equipes de manutenção. Imagens e testemunhos registraram motoristas, inclusive ocupantes de um caminhão, retirando os bloqueios e avançando pelo trecho interditado. Motociclistas e carros também realizaram passagem irregular pelo local, apesar do risco representado pela fiação exposta.

Impacto no tráfego e rotas alternativas

O problema compromete o acesso que liga a Via Norte à Avenida Francisco Maggione e à Rua Municipal, próximo ao supermercado Carrefour. Motoristas foram orientados a usar rotas alternativas — seguir até a rotatória da Mincalil, contornar e acessar a direita, ou seguir por vias laterais como a Antônio Enenas Herréner — enquanto o trecho permanecer interditado. Agentes reforçaram a necessidade de paciência e atenção redobrada na área devido ao fluxo intenso no horário de pico.

Representantes da prefeitura prometeram a manutenção do semáforo, mas até o momento não há previsão de conclusão dos reparos. A RPMOB voltou ao local para reforçar o bloqueio e recomentar que condutores respeitem a sinalização e as orientações dos agentes, evitando exposição a riscos desnecessários e novas ocorrências.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.