Estrutura atingiu um carro que passava na via, no cruzamento com a rua Atibaia, mas ninguém se feriu; trânsito já foi liberado
Um acidente envolvendo um caminhão de grande porte ocorreu ontem por volta das 16h no Jardim Paulista, Caminhão baú puxa fiação, derruba poste, zona leste de Ribeirão Preto. O veículo atingiu a fiação elétrica na parte mais alta de um poste, que acabou caindo na via. Um carro foi atingido, sofrendo danos na frente e no capô, mas não houve feridos.
Impactos no trânsito e reparos imediatos
O incidente causou transtornos principalmente para motoristas que seguiam no sentido bairro, em direção à rotatória da Castelo Branco. A CPFL, responsável pelo poste, realizou a troca do equipamento ainda na noite de ontem, liberando o trânsito com segurança. No entanto, alguns fios permaneceram soltos, incluindo cabos de internet e telecomunicações, que ainda precisam ser recolocados pelas respectivas empresas.
Riscos e intervenções recentes: Equipes da RPMOB, empresa que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto, realizaram o corte de fios soltos que apresentavam risco potencial a motociclistas e recolheram os cavaletes utilizados durante a interdição. Apesar disso, a presença de fiação solta nas calçadas da avenida 13 de Maio, especialmente próximo à esquina com a rua Atibaia, continua oferecendo perigo para pedestres, incluindo idosos e crianças que frequentam escolas municipais e estaduais da região.
Leia também
Possíveis novas interdições e recomendações: Durante o dia, as empresas de telecomunicação devem realizar os reparos necessários, o que pode resultar em interdições parciais da faixa da direita da avenida 13 de Maio, atualmente preferencial para ônibus, no sentido da Castelo Branco. A população é alertada para o risco de acidentes devido à fiação solta e à movimentação de equipes técnicas na via.
Informações adicionais
O acidente foi causado pelo caminhão que puxou o poste ao atingir a fiação elétrica. Apesar dos danos materiais e dos transtornos no trânsito, não foram divulgados relatos de feridos. A CPFL já concluiu a substituição do poste, e os trabalhos das empresas de telecomunicação seguem para garantir a segurança no local.



