Polícia encontrou veículo em terreno baldio após denúncia anônima; ele havia sido furtado dia 1° de fevereiro
Um caminhão contendo aproximadamente 2 mil litros de agrotóxico foi descoberto em um terreno baldio em Igarapava. A localização do veículo foi possível graças a uma denúncia anônima recebida pela polícia.
O caminhão, que havia sido furtado em Ribeirão Preto no dia 1º de fevereiro, pertencia a um dos indivíduos detidos na madrugada anterior, juntamente com a apreensão de quatro carros clonados. A carga de agrotóxicos, encontrada na carroceria, não estava acompanhada de nota fiscal, o que levou à apreensão dos produtos para análise pericial, a fim de verificar sua autenticidade. O caminhão recuperado encontra-se no pátio municipal de Igarapava.
Investigação e Detenções
No desenrolar das investigações, dois investigadores foram detidos, e outras duas pessoas foram presas durante depoimentos em Ribeirão Preto. O caso, que envolve suspeitas de extorsão, está sob análise da corregedoria, e os suspeitos também serão interrogados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Leia também
Golpe do Falso Sequestro Desmantelado
A polícia identificou e desmantelou uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do falso sequestro em diversas cidades da região de Ribeirão Preto. A operação policial culminou na localização de uma residência na Rua Jacarandá, no Parque do Treosanquinho, zona norte de Ribeirão Preto, após denúncia de uma moradora de Araraquara. A vítima relatou ter recebido ligações de criminosos que alegavam estar com seu sobrinho e exigiam um depósito de mil reais.
Prisão em Flagrante e Apreensões
No momento da chegada da polícia, os criminosos estavam realizando uma segunda ligação para a mesma vítima. Cinco homens foram presos em flagrante, e 13 telefones celulares foram apreendidos no local. Moradores da região informaram que o grupo residia ali há cerca de dois meses e não despertava suspeitas.
A polícia continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha. As autoridades alertam a população para que fiquem atentas a ligações suspeitas, especialmente aquelas em que os criminosos insistem para que a vítima não desligue o telefone e se dirija a uma agência bancária para realizar um depósito, pois trata-se de um golpe.
A ação demonstra o trabalho contínuo das forças de segurança no combate a diversos tipos de crimes na região.



