CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Caminhão enrosca em fiação de poste e derruba estrutura sobre picape em rua na zona Sul

Motorista fugiu do local do acidente que deixou o quarteirão sem energia; apesar do susto ninguém se feriu
Caminhão enrosca em fiação de poste
Motorista fugiu do local do acidente que deixou o quarteirão sem energia; apesar do susto ninguém se feriu

Motorista fugiu do local do acidente que deixou o quarteirão sem energia; apesar do susto ninguém se feriu

Na tarde de ontem, um caminhão de grande altura passou pela rua Nilton Estilac Leal, Caminhão enrosca em fiação de poste, próximo à avenida Carlos Eduardo de Gasperi, no Jardim Irajá, zona sul de Ribeirão Preto, e acabou enroscando na fiação elétrica. A força da puxada fez com que um poste de concreto caísse sobre uma picape estacionada em frente a um prédio.

O acidente ocorreu por volta das 13h30. A picape pertence ao marceneiro Elson Rosa Maia, que estava realizando um serviço em um prédio ao lado e havia estacionado seu veículo desde cerca de uma hora antes. Ele foi informado do ocorrido pela portaria do prédio via interfone.

“Eu poderia estar dentro do carro. Eu, menino que trabalha comigo, que me ajuda, poderia estar dentro do carro e agora é por um tempo eu vou ter que ficar sem uma condução para trabalho”, relatou Elson.

O teto da cabine da picape ficou totalmente destruído. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realizou um trabalho emergencial para consertar a fiação e restabelecer a energia na região, mas o último quarteirão da rua Nilton Estilac Leal, na chegada à avenida Carlos Eduardo de Gasperi, ficou interditado por mais de uma hora.

Elson destacou que o prejuízo é grande, pois depende do veículo para trabalhar e ainda não possui seguro. Ele mencionou que já havia passado por situação semelhante anteriormente e que agora terá que buscar uma solução para retomar suas atividades.

Moradores da região também foram afetados. César Augusto Carvalho, que reside no 15º andar de um prédio próximo, relatou que o poste caiu sobre a fiação, causando falta de energia e internet desde o último sábado, quando um incidente semelhante ocorreu. O elevador do prédio ficou parado, obrigando-o a subir e descer escadas.

“Ninguém sabe por enquanto quem é o caminhoneiro. Pelo que fiquei sabendo, o caminhão foi embora, não parou, não prestou socorro”, afirmou César. “A sorte é que realmente não tinha ninguém ali naquele carro, porque provavelmente teria morrido.”

A CPFL informou, em nota enviada na noite de ontem, que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Não foram divulgados detalhes sobre a identificação do caminhoneiro responsável pelo acidente.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.