Motorista furou o bloqueio, mas o veículo ‘morreu’ e ficou parado no local; via segue interditada por conta do excesso de água
Alagamento na Avenida Pascual inunda veículos e expõe problemas estruturais
Caminhão atolado e motoristas ilhados
Na manhã desta quarta-feira, um caminhão ficou atolado em um alagamento na Avenida Pascual, em frente ao Corpo de Bombeiros. O motorista, que saiu de Ribeirão Preto com destino a São Paulo na noite anterior, relatou não ter visto sinalização de bloqueio e acabou se arriscando, ficando ilhado desde as 8 horas da noite. Outros motoristas também foram vítimas da situação, mas conseguiram retirar seus veículos com ajuda. O caminhão, devido ao seu peso, permanece no local aguardando um guincho.
Problemas estruturais e esgoto a céu aberto
Segundo moradores do condomínio em frente ao alagamento, a situação se repete sempre que há chuvas intensas. A água da chuva, misturada com esgoto proveniente de uma favela próxima, acumula-se em duas lagoas quase interligadas, transbordando para a Avenida Pascual. A Guarda Civil, José Augusto, confirmou que a interdição da via foi ignorada por diversos motoristas. A água marrom e fétida indica a presença de esgoto, agravando o problema.
Leia também
Soluções e consequências
Equipes da prefeitura estiveram no local para auxiliar no escoamento da água e desentupir as galerias. Apesar dos esforços, grande quantidade de água permanece na via. Moradores alertam para a consequência do alagamento: a morte de peixes e o forte odor que se seguirá nos próximos dias. A situação expõe a necessidade de soluções estruturais para evitar que alagamentos como esse se repitam, impactando o trânsito e a saúde pública.



