Motorista não se feriu e esperava oficina abrir para instalar novo motor no veículo; fiação elétrica foi atingida pelas chamas
Um caminhão pegou fogo no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, na madrugada desta quarta-feira. Segundo informações da repórter Michelle Souza, que está no local, o motorista, Rafael Ramos, saiu de Porto Alegre no último domingo, fez uma entrega em São Paulo e percebeu um problema mecânico no veículo. Ele seguiu para Ribeirão Preto, pois havia comprado um motor novo na cidade e aguardava a abertura da oficina, fechada devido ao carnaval.
Incêndio e demora do Corpo de Bombeiros
Por volta das 4h da manhã, o motorista acordou com fumaça e tentou conter o incêndio, sem sucesso. Ele chamou os bombeiros, mas relata que eles demoraram cerca de 40 minutos para chegar. O fogo atingiu a fiação elétrica do caminhão, e o veículo ficou totalmente destruído. A demora dos bombeiros causou estranheza, já que a corporação fica próxima ao local do incidente, na Rua Fábio Barreto.
Consequências e situação atual
O quarteirão da Rua Rio de Janeiro, onde ocorreu o incêndio, está interditado devido ao caminhão. Algumas casas na calçada foram atingidas pelo fogo, e a fiação elétrica foi comprometida, deixando os moradores sem energia. A CPFL esteve no local e desligou a energia por segurança, mas ainda não há previsão para o restabelecimento. O trânsito na Rua Rio de Janeiro está lento devido à curiosidade dos motoristas, mas somente a Rua Paraíba está interditada.
Leia também
O incidente deixou o motorista em situação de impotência, assistindo à destruição completa do seu caminhão. A reportagem acompanha a situação e atualizará os ouvintes ao longo da programação.



