Homem prestou depoimento no 7º Distrito Policial de Ribeirão e foi liberado; na colisão, dois pessoas morreram e 11 se feriram
Após um acidente na rodovia Antônio Machado Santana, que deixou duas vítimas fatais e 11 feridos, o caminhoneiro responsável foi localizado e detido pela Polícia Civil. O acidente ocorreu na madrugada de terça-feira, por volta das 6h, no quilômetro 14 da rodovia, envolvendo um ônibus que seguia de Araraquara para Ribeirão Preto e uma carreta carregada com areia.
O Acidente e suas Vítimas
De acordo com o depoimento do motorista do ônibus, o caminhão realizou uma manobra brusca, passando da terceira para a segunda faixa, causando a colisão. O impacto destruiu a lateral direita do ônibus. Viviane Cristina da Silva Freire, de 38 anos, morreu no local, e sua tia, Ana Cléa Moreira, de 34 anos, faleceu horas depois no Hospital das Clínicas. Onze pessoas ficaram feridas.
A Fuga e a Prisão
Após o acidente, o caminhoneiro, identificado como Antônio Machado Santana, fugiu do local. A polícia o localizou em Guatapará, onde ele foi detido junto com seu irmão. A carreta foi encontrada em uma fazenda em Cravinhos. Segundo o delegado Gustavo André Alves, o caminhoneiro alegou ter ficado com receio após receber orientação por telefone do dono da empresa para deixar o local. A polícia investiga a possível participação do dono da empresa no caso, já que o caminhão apresenta irregularidades administrativas.
Leia também
Investigação em Andamento
O caminhoneiro será indiciado por três crimes. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para determinar as causas do acidente e se houve imprudência por parte do motorista do ônibus ou do caminhão. A investigação também apura a responsabilidade do dono da empresa de areia pela orientação dada ao motorista para deixar o local do acidente.



