CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha de prevenção às dores nas costas ocorre no Centro de Ribeirão Preto

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Heloisa Zaruh
Campanha prevenção dores costas
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Heloisa Zaruh

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Heloisa Zaruh

Uma grande parcela da população mundial, cerca de 80%, sofre ou sofrerá com dores nas costas, conforme dados da Organização Mundial da Saúde. Diante desse cenário, a Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna, em colaboração com o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral de Ribeirão, promove um circuito de prevenção às dores na coluna vertebral na cidade.

Orientação Gratuita para a População

Juliana Martins, diretora regional da BR Coluna, destaca que o evento oferecerá atendimento gratuito à população, com o objetivo de fornecer orientações para a prevenção de dores nas costas. A iniciativa visa conscientizar sobre a importância da postura correta no dia a dia.

Dicas Práticas e Cartilhas Informativas

Durante o evento, serão distribuídas cartilhas com dicas de postura, abordando desde a forma correta de calçar um sapato até a maneira adequada de dormir. As orientações também abrangem atividades cotidianas, como o uso de utensílios na cozinha, o transporte de sacolas e malas, o ato de pegar peso e o cuidado com crianças. O objetivo é minimizar os problemas de coluna, como a hérnia de disco, e atender pessoas de todas as idades.

Atendimento Personalizado e Esclarecimento de Dúvidas

Além das dicas gerais, a equipe estará disponível para esclarecer dúvidas específicas, como o peso ideal das mochilas escolares para crianças e a prática de atividades físicas para idosos. Também será possível identificar se a dor é crônica e receber orientações sobre tratamentos adequados. A diretora ressalta a carência de informações sobre o tema e a importância de mostrar a forma correta de realizar atividades diárias, como regular o assento do carro e o retrovisor, para evitar dores na coluna.

O circuito de prevenção será realizado neste sábado, na Praça 15 de Novembro, no centro de Ribeirão Preto, das 9h ao meio-dia. Uma oportunidade para a população receber orientações valiosas e cuidar da saúde da coluna.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.