São 36 salas de aplicação com foco principal de imunizar grupos prioritários, como gestantes e pessoas com comorbidades
A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto iniciou hoje a campanha de vacinação contra a influenza. Serão disponibilizadas 36 salas de vacina nas unidades de saúde da cidade para atender os grupos prioritários, segundo a pasta.
Cobertura e prazo
De acordo com determinação do Ministério da Saúde, a campanha vai até 31 de maio. A meta é imunizar pelo menos 90% dos integrantes dos grupos prioritários em cada cidade.
Quem deve se vacinar e quais documentos levar
Estão incluídos nos grupos prioritários: gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, adolescentes sob medidas socioeducativas, pessoas com comorbidades e professores. Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação e comprovante que ateste a condição que dá direito à vacinação (cartão de gestante, relatório ou laudo médico, documentação funcional, entre outros).
Leia também
Por que vacinar atrásra
A vacinação é recomendada especialmente neste período de variação climática, quando as mudanças de temperatura podem aumentar o risco de infecções respiratórias. A imunização reduz complicações e internações, protegendo os mais vulneráveis e a rede de saúde.
Quem pertence aos grupos prioritários deve procurar uma das salas de vacina da rede municipal para receber a dose e obter informações sobre horários e disponibilidade.



