CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha do Comercial pode ser a pior da história da Série A2 no novo formato

Leão precisa vencer para ultrapassar os 7 pontos somados pelo RB Bragantino em 2022; despedida do Alvinegro é no sábado (16)
Campanha do Comercial pode ser
Leão precisa vencer para ultrapassar os 7 pontos somados pelo RB Bragantino em 2022; despedida do Alvinegro é no sábado (16)

Leão precisa vencer para ultrapassar os 7 pontos somados pelo RB Bragantino em 2022; despedida do Alvinegro é no sábado (16)

O Comercial se prepara para disputar sua última partida na Série A2 do Campeonato Paulista, após confirmar o rebaixamento. Treinada por Ademir Fezan, a equipe realiza os últimos treinos visando o duelo contra o Monte Azul, marcado para sábado às 15h10, no Estádio Palma Travassos.

Última rodada e problemas no elenco

Para o confronto com o Monte Azul, mais uma vez o técnico Ademir Fezan terá de lidar com desfalques. Dennis sofre com dores no tornozelo direito, Paulinho está com um incômodo na região do púbis e Luiz Felipe apresenta desconforto na coxa direita — trio entregue ao departamento médico e fora de combate para a partida.

A situação de Luiz Felipe merece atenção: ele foi alvo de disputa entre Comercial e Monte Azul após uma polêmica sobre pré-contrato. O atacante, que vestiu a camisa do Monte Azul na Série A2 do ano anterior, assinou pelo Comercial e teve participação discreta na temporada corrente, limitada por lesões. Atuou em sete partidas sem marcar gols.

Campanha e histórico do clube

O rebaixamento desta temporada soma-se a um histórico já marcado por quedas: esta é a quarta vez que o Comercial cai da Série A2 em suas 32 participações na competição. Os rebaixamentos anteriores ocorreram em 2001 (30 jogos, 6 vitórias, aproveitamento de 24%), 2009 (4 vitórias em 19 partidas, aproveitamento de 28%) e 2015 (6 vitórias em 19 rodadas, 33% de aproveitamento).

Na edição atual, o Comercial não venceu nenhuma das 14 partidas disputadas até atrásra e apresenta aproveitamento de apenas 11,9%. Além de buscar encerrar a sequência sem vitórias — que se arrasta desde atrássto do ano passado —, a equipe tem a chance de evitar a pior campanha desde que a Série A2 passou a ser disputada por 16 clubes, com dois rebaixados ao final da competição.

Do ponto de vista da torcida, a queda pesa mais do que estatísticas: independentemente da possibilidade de estabelecer um recorde negativo, a perda da divisão e a temporada apagada ficam como as marcas mais dolorosas para o torcedor do Comercial.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.