CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campanha ‘SP por Todas: 21 dias por elas’ termina nesta terça-feira (10)

Projeto realizou mais de duas mil mamografias e promoveu cursos, além de painéis de discussões 'rompendo ciclos'
Campanha ‘SP por Todas
Projeto realizou mais de duas mil mamografias e promoveu cursos, além de painéis de discussões 'rompendo ciclos'

Projeto realizou mais de duas mil mamografias e promoveu cursos, além de painéis de discussões ‘rompendo ciclos’

A campanha “21 Dias pelo Fim da Violência contra a Mulher” termina nesta sexta-feira, Campanha ‘SP por Todas, em São Paulo. Desde novembro, a Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher percorre o estado com carretas de mamografia e empreendedorismo, além de promover orientações sobre saúde e debates para romper ciclos de violência contra meninas e mulheres.

Campanha e ações realizadas: A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, destacou que a iniciativa começou em setembro com duas carretas que visitaram diversas regiões, incluindo o Vale do Ribeira, São Paulo capital e o interior, como Amparo. O objetivo é oferecer capacitação para que as mulheres possam obter renda e autonomia, reduzindo a dependência do agressor.

Atendimentos e resultados: Durante os 21 dias da campanha, foram realizados mais de 2 mil exames de mamografia e atendidas mais de 500 mulheres em cursos de empreendedorismo. A campanha passou por cidades como Campinas, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Pardo, com encerramento previsto para a Cinemateca da Vila Mariana, na capital paulista.

Parcerias e protocolos de segurança: O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, que capacitou policiais militares para o atendimento na cabine Lilás, destinada a mulheres em situação de violência. Além disso, há protocolos em bares, restaurantes e casas noturnas para capacitar funcionários a intervir em casos de assédio. O projeto Abrigo Amigo oferece atendimento por meio de totens em pontos de ônibus, com comunicação direta e monitoramento por câmeras para garantir a segurança das mulheres.

Recursos tecnológicos e continuidade: O aplicativo “Mulher Segura” permite que mulheres façam boletins de ocorrência e acessem informações de apoio. A secretaria realiza mapeamento para dar continuidade ao projeto em 2024, ampliando a rede de atendimento, saúde, moradia, segurança e empreendedorismo para mulheres em todo o estado.

Informações adicionais

Não foram divulgados números detalhados sobre o total de mulheres atendidas em todas as ações, nem dados específicos sobre a abrangência dos cursos e atendimentos realizados até o momento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.