CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanhas eleitorais desafogam setores em plena crise

Setor da comunicação e gráficas serão os principais beneficiados até outubro
Campanhas eleitorais
Setor da comunicação e gráficas serão os principais beneficiados até outubro

Setor da comunicação e gráficas serão os principais beneficiados até outubro

Com o início das campanhas eleitorais, alguns setores da economia impulsionam seus negócios e geram empregos. Em meio à crise, diversas pessoas encontram oportunidades de trabalho temporário, como é o caso da recém-formada Karen Pompeu.

Trabalho em Campanha: Novos Desafios

Karen, que trabalha em uma empresa responsável pela campanha de um candidato, descreve a experiência como desafiadora e dinâmica, exigindo muita criatividade e adaptação às constantes mudanças de planos. A correria do dia a dia tem lhe proporcionado um aprendizado valioso.

Setores Impulsionados pelas Eleições

Além do setor de produção de conteúdo para campanhas, outros segmentos econômicos também se beneficiam do período eleitoral. As gráficas, por exemplo, registram um aumento significativo na demanda e no número de contratações. Ricardo Matias, dono de uma gráfica em São Carlos, investiu em novos equipamentos, aumentando sua capacidade de produção em até 600 mil santinhos por hora. Com um crescimento de 50% na demanda em relação a 2014, ele contratou novos funcionários, como Elio Santos, que demonstra otimismo em relação ao futuro na empresa. O setor de panfletagem também se mostra aquecido, com empresárias como Suela Impaiva contratando temporários, como Bruno Apolinário, para atender ao aumento da demanda, estimado em 15 a 20% durante os 45 dias de campanha.

Um Impulso Econômico Temporário

As eleições movimentam a economia, gerando empregos e impulsionando diversos setores. Embora temporário, este aumento na atividade econômica proporciona oportunidades de trabalho e renda para muitas pessoas, como demonstram os exemplos de Karen, Elio e Bruno. O período de campanhas, que se estende até 1º de outubro, com o primeiro turno em 2 de outubro e um possível segundo turno em 30 de outubro, contribui para o aquecimento de setores específicos, injetando recursos na economia e oferecendo oportunidades em um cenário de crise.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.