Em coletiva de imprensa, Ciro criticou os candidatos Lula e Bolsonaro e se comprometeu a ajudar hospitais filantrópicos
Visita de Ciro Gomes a Barretos
O candidato à presidência Ciro Gomes visitou o Hospital do Amor em Barretos, onde foi apresentado ao sistema de funcionamento da instituição por seu presidente, Henrique Prata. Durante uma coletiva de imprensa, Ciro Gomes afirmou ser o único candidato com moral para ser eleito, destacando sua proposta para solucionar a crise brasileira e sua transparência financeira.
Críticas ao Debate e ao SUS
Em suas declarações, Ciro Gomes criticou o debate entre Lula e Bolsonaro, ocorrido no último domingo. Uma questão central foi a recusa do candidato em assinar um termo de compromisso proposto por Henrique Prata para reavaliar o financiamento do SUS a hospitais filantrópicos. Ciro justificou sua negativa alegando a necessidade de uma análise mais aprofundada da corrupção presente no sistema.
Compromisso com o Hospital do Amor
Apesar de não assinar o termo, Ciro Gomes se comprometeu a enviar uma carta ao Hospital do Amor em até 48 horas, demonstrando seu compromisso com a instituição. O hospital enfrenta uma defasagem de quase 700 milhões de reais em recursos do SUS, que atualmente financia apenas 22% de suas necessidades. A visita de Ciro Gomes a Barretos e suas declarações geraram grande expectativa em relação ao futuro do financiamento do Hospital do Amor e do SUS como um todo.
O candidato deixou Barretos após a coletiva, deixando a população local e os representantes do Hospital do Amor na expectativa pela carta prometida e pelas futuras ações em prol da instituição e do sistema de saúde brasileiro.



