CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto votam logo cedo pelo 2º turno das eleições municipais

Ricardo Silva (PSD) votou na escola Amélia Junqueira, já Marco Aurélio (Novo) esteve no Colégio Santa Ursula, ambos perto das 9h
Candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto
Ricardo Silva (PSD) votou na escola Amélia Junqueira, já Marco Aurélio (Novo) esteve no Colégio Santa Ursula, ambos perto das 9h

Ricardo Silva (PSD) votou na escola Amélia Junqueira, já Marco Aurélio (Novo) esteve no Colégio Santa Ursula, ambos perto das 9h

Os dois candidatos ao segundo turno da eleição em Ribeirão Preto já votaram na manhã deste domingo. Marco Aurelio, Candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto votam logo cedo pelo 2º turno das eleições municipais, do partido Novo, votou por volta das 9 horas na Escola Santa Úrsula, na zona sul da cidade, acompanhado da esposa e assessores. Ele demonstrou confiança na vitória e destacou a expectativa de mudança na gestão municipal.

“As pessoas entenderam o recado, estão caminhando conosco. Ribeirão merece um prefeito novo, desconectado da velha política e com propostas firmes voltadas para as necessidades das pessoas”, afirmou Marco Aurelio.

O candidato ressaltou que o trabalho começa imediatamente após a eleição e que pretende governar para a população, não para grupos políticos. Ele também comentou sobre a surpresa de ter avançado ao segundo turno.

“Fomos a grande surpresa no primeiro turno, passando contra tudo e contra todos. A população está conosco novamente, com uma grande expectativa de mudança”, disse.

Julia Trés, repórter da CBN, informou que a votação na zona sul estava tranquila, sem filas e com pouca movimentação, com eleitores chegando a pé para votar rapidamente.

Ricardo Silva vota na zona leste e destaca foco nos bairros mais pobres

Ricardo Silva, candidato do PSD, votou na Escola Municipal Amélia Junqueira, na zona leste, acompanhado da esposa. Ele também não encontrou filas e cumprimentou eleitores antes de votar. Em entrevista, destacou que seu governo será focado nos bairros mais humildes e prometeu um governo humano e de diálogo.

“Nosso projeto é de mudança com consistência. Temos o apoio do governador Taisizio para buscar recursos e investimentos para a cidade”, afirmou Ricardo Silva.

Ricardo Silva tem 39 anos, é formado em direito e filosofia, pós-graduado em sociologia, foi vereador e deputado federal. No primeiro turno, obteve 48,4% dos votos válidos, contra 24,9% de Marco Aurelio.

Ele lamentou ataques sofridos durante a campanha, mas afirmou que manteve o foco nas propostas e na apresentação de soluções para a cidade.

“Minha preocupação foi mostrar que temos capacidade, experiência e a força da juventude para trazer algo diferente para a cidade”, disse.

Após votar, Ricardo Silva afirmou que acompanhará a apuração em casa com a família e, após o resultado, deve ir ao comitê de campanha na zona norte.

Movimentação tranquila e baixa participação nas primeiras horas

O repórter Samuel Santos, que acompanhou a votação na zona leste, relatou que a movimentação nas primeiras horas foi tímida, com pouca gente nas sessões eleitorais e ausência de filas. A expectativa é de que a abstenção seja alta, semelhante ao primeiro turno.

“Desde a abertura dos portões às 8 horas, a situação é tranquila e com pouca gente votando”, afirmou Samuel Santos.

Os locais de votação em Ribeirão Preto estarão abertos até as 17 horas.

Informações adicionais

Os candidatos Marco Aurelio e Ricardo Silva disputam o segundo turno da eleição para prefeito de Ribeirão Preto. No primeiro turno, Ricardo Silva recebeu 128.466 votos (48,4%) e Marco Aurelio 66.136 votos (24,9%) dos votos válidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.