Avaliação do Governo de São Paulo permite acesso de alunos da rede pública a cursos gratuitos das Faculdades de Tecnologia
Os candidatos convocados na primeira lista da Chamada Unificada do Provão Paulista Cursado já podem realizar suas matrículas. O programa do governo de São Paulo permite o acesso direto de alunos da rede pública a cursos superiores gratuitos oferecidos pelas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), Candidatos convocados na primeira lista do, pelo Centro Paula Souza e pelas universidades estaduais.
Convocações e matrículas: Na região de Ribeirão Preto, 236 candidatos foram aprovados em universidades públicas paulistas. Os convocados devem conferir as listas de convocação para matrícula, disponíveis no portal provompaulistacursado.vunesp.com.br, e realizar a matrícula conforme o cronograma e as normas de cada instituição de ensino superior.
Prazos e procedimentos: Nas Fatecs, por exemplo, as matrículas da primeira chamada vão até quinta-feira, 23 de janeiro, e devem ser feitas exclusivamente pela internet.
Leia também
Vagas e instituições participantes: Serão oferecidas mais de 15 mil vagas para cursos superiores em 2025, com ingresso dividido entre o primeiro e o segundo semestres. As vagas estão distribuídas entre as Fatecs, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nesp) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Entenda melhor
O Provão Paulista Cursado é uma iniciativa que facilita o acesso de estudantes da rede pública a cursos superiores gratuitos em instituições públicas do estado de São Paulo, promovendo a inclusão educacional e ampliando oportunidades no ensino superior.



