CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canoagem do Brasil conquista 14 medalhas no Pan

Modalidade superou o tradicional judô, que teve 13 pódios, e só ficou atrás da natação
Canoagem do Brasil
Modalidade superou o tradicional judô, que teve 13 pódios, e só ficou atrás da natação

Modalidade superou o tradicional judô, que teve 13 pódios, e só ficou atrás da natação

O Brasil se destaca no cenário esportivo pan-americano não apenas na natação e no judô, mas também na canoagem. A equipe brasileira encerrou sua participação nos Jogos Pan-Americanos com um desempenho notável.

Desempenho Histórico na Canoagem

No último dia de competições, os atletas brasileiros conquistaram cinco medalhas, elevando o total da canoagem para 14 pódios em Toronto: 3 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze. Esse resultado superou o desempenho do judô, que somou 13 medalhas, ficando atrás apenas da natação, que liderou o quadro de medalhas brasileiro com 26 pódios.

Anna Sátila: Destaque e Pioneirismo

Anna Sátila brilhou neste domingo, sagrando-se campeã na categoria C1 (não-olímpica) e conquistando a prata na K1 (olímpica). Com essas conquistas, ela se tornou a primeira brasileira campeã dos Jogos Pan-Americanos na história da canoagem slalom. “Tenho certeza de que daqui da América sairão muitos campeões mundiais. Ser a primeira campeã pan-americana é um orgulho eterno. Espero inspirar a nova geração a continuar nesse caminho”, declarou a atleta.

Evolução e Perspectivas da Canoagem Brasileira

Além das medalhas de Anna Sátila, Felipe Borges conquistou o bronze na canoa C1, enquanto Pedro Henrique Gonçalves (“PP”) garantiu a prata no caiaque K1, e Anderson Oliveira e Charles Correa também ficaram com a prata no caiaque C2. Pedro Henrique Gonçalves destacou a evolução da canoagem brasileira nos últimos anos: “Há três anos, não éramos nada. Hoje, chegamos como favoritos, graças a um projeto excelente e ao trabalho conjunto de dirigentes, apoiadores e atletas”.

Com vaga garantida para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em todas as categorias de canoagem slalom, tanto a canoagem slalom quanto a canoagem velocidade do Brasil demonstram uma rápida ascensão no cenário internacional. A expectativa é alta para que os atletas brasileiros alcancem o pódio nas duas modalidades nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

O desempenho reflete o trabalho árduo e o investimento no esporte, indicando um futuro promissor para a canoagem brasileira.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.