Edson Cordeiro já participou de projetos com Cássia Eller, Ney Matogrosso e Rita Lee; show é às 20h no Teatro Minaz
Edson Cordeiro celebra 35 anos de carreira com show em Ribeirão Preto
Um percurso musical de sucesso
O cantor Edson Cordeiro comemora três décadas e meia de trajetória musical com um show especial hoje, 24 de novembro, no Teatro Minas, em Ribeirão Preto. Dono de dois discos de ouro e com carreira internacional, Edson alcançou reconhecimento nacional e internacional. Seu destaque ocorreu em 1993, com apresentação no Montreux Jazz Festival, na Suíça.
Parcerias marcantes e influências
Ao longo de sua carreira, Edson Cordeiro colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Kássia Heller, Ney Matogrosso, Rita Lee e Zeca Baleiro. Sua parceria com Kássia Heller, em 1992, marcou época com a apresentação de uma releitura inusitada de clássicos da música, quebrando barreiras e tabus sobre orientação sexual. Atualmente, colabora com Zeca Baleiro, que produz seu novo álbum e compôs a canção “Tango do Cordeiro”, lançada no dia 24 de novembro.
Leia também
Sucesso internacional e show em Ribeirão Preto
Desde 1994, Edson se apresenta na Europa, conquistando um público majoritariamente estrangeiro, mesmo com a barreira do idioma. Sua voz singular e repertório abrangente lhe permitiram ultrapassar fronteiras e construir uma carreira internacional de sucesso. O show em Ribeirão Preto promete um repertório que percorre sua trajetória, com a participação de músicos talentosos como José Cândido, Fernanda Marx e Danilo Audi, em um espetáculo que promete ir do intimista ao dançante.
O público ribeirão-pretano terá a oportunidade única de prestigiar um artista completo e experiente, que leva a música brasileira para o mundo e retorna para casa para celebrar um marco importante de sua carreira. A apresentação acontece hoje às 20h, no Teatro Minas.



