Apps vinculados ao Ministério da Educação estão disponíveis para sistemas Android e IOS
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação, lançou sete novos aplicativos para facilitar o acesso de bolsistas a serviços, dados e informações. As ferramentas, disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativos, visam otimizar a experiência de pesquisadores, professores e estudantes.
Aplicativos para diferentes perfis
Os aplicativos atendem a diferentes perfis de usuários. Para ex-bolsistas, o aplicativo Talentos permite manter contato com pesquisadores, compartilhar informações sobre projetos e buscar novas oportunidades. Já o aplicativo Bolsista Capes oferece acesso a dados financeiros e informações sobre os projetos em desenvolvimento. Pesquisadores também podem acessar as revistas científicas produzidas pela Capes por meio do aplicativo Periódicos. Professores da educação básica encontram em Educapes uma vasta biblioteca de livros didáticos e materiais de apoio para suas aulas.
Acesso a informações e oportunidades
O aplicativo SeuAbe facilita o acesso ao programa Universidade Aberta do Brasil, permitindo consultar instituições participantes e cursos disponíveis. Existe ainda um aplicativo exclusivo para reitores e pró-reitores de pesquisa, centralizando informações relevantes para a gestão. A iniciativa demonstra o compromisso da Capes em modernizar seus serviços e ampliar o alcance de suas ações, facilitando o acesso à informação e promovendo a integração entre os diversos atores do sistema de ciência e tecnologia do país.
Leia também
Com esses aplicativos, a Capes reforça seu papel na formação de cientistas e professores, oferecendo ferramentas práticas e eficientes para auxiliar no desenvolvimento de pesquisas e na melhoria da educação básica. Mais informações estão disponíveis no site caps.gov.br.



