Ao todo 1122 carros foram vistoriados; uma pessoa morreu nos 29 acidentes de trânsito registrados
Entre os dias 06 e 09 de abril, a Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo realizou a operação Feriado, com foco na prevenção de acidentes e criminalidade durante a Páscoa. O Capitão Francisco Panineto, comandante regional, concedeu entrevista à CBN para detalhar os resultados da operação.
Fiscalização e Acidentes
Durante os quatro dias da operação, mais de 1.122 veículos foram fiscalizados, representando um aumento de 38% em relação aos dias normais. Foram registrados 29 acidentes, sendo 14 com vítimas (18 vítimas leves e uma fatal) e 15 sem vítimas. Comparado ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de cinco acidentes. A vítima fatal, um motociclista, morreu após colidir com um carrinho de sucata em um acidente com circunstâncias ainda sob investigação.
Infrações de Trânsito
A operação também resultou em 35 autos de infração por embriaguez ao volante, sendo sete enquadrados como crime. Outras 43 infrações foram registradas por recusa à realização do teste do bafômetro. Além disso, foram aplicadas 1.919 multas por excesso de velocidade, 788 autuações por outras infrações de trânsito, 218 por falta do uso do cinto de segurança, 77 por irregularidades em motocicletas e 94 por ultrapassagens em locais proibidos. A maioria dessas infrações está diretamente relacionada a acidentes graves.
Leia também
Apesar dos esforços de fiscalização e prevenção, a imprudência dos condutores continua sendo um fator preocupante. A Polícia Rodoviária destaca a importância da educação no trânsito e da conscientização dos motoristas sobre seus deveres e responsabilidades para reduzir a violência e os danos causados pelos acidentes.



