CBN Ribeirão também entrou para a história no ato realizado nesta sexta, no centenário do Palácio Rio Branco
Em 26 de maio de 2017, Ribeirão Preto celebrou o centenário do Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal. Para marcar a data e projetar o futuro da cidade, foi realizada uma cerimônia histórica: o lançamento de uma cápsula do tempo.
Cápsula do Tempo: Memórias para o Futuro
A cápsula, idealizada pelo prefeito Duarte Nogueira, contém itens que retratam a Ribeirão Preto de 2017, incluindo jornais da época, a entrevista concedida pelo prefeito à Rádio CBN e outros elementos que representam a memória da cidade. Cinco alunos da rede municipal de ensino foram escolhidos como guardiões dessa cápsula, responsáveis por abri-la em 2056, quando a cidade completará 200 anos de emancipação política.
Ribeirão Preto em 2056: Visão de Futuro
O prefeito Duarte Nogueira compartilhou sua visão para Ribeirão Preto em 2056, prevendo um crescimento populacional significativo, chegando a 1 milhão de habitantes. Sua projeção inclui melhorias significativas na qualidade de vida, com foco em habitação, transporte e preservação ambiental. A cidade deverá contar com um sistema de transporte moderno, incluindo veículos leves sobre trilhos, além de mais áreas verdes e um centro de controle para monitoramento do trânsito e segurança pública.
Um Legado para as Próximas Gerações
Além da cápsula do tempo, o prefeito mencionou um projeto ousado para transformar o espaço entre o Palácio Rio Branco e o Teatro Pedro II em um grande parque municipal. Essa iniciativa, que visa melhorar a qualidade de vida e o espaço público da cidade, demonstra o compromisso da administração em construir um futuro melhor para Ribeirão Preto. A entrevista, guardada na cápsula do tempo, servirá como registro desse planejamento e das expectativas para os próximos 39 anos.



