Material é de um empresário de Franca que contratou uma transportadora de Batatais; assalto teria sido forjado
Um empresário de Franca foi vítima de um falso roubo de carga, mas teve um final feliz. O caso envolveu 20 toneladas de estrutura de ferro que desapareceram após o registro de um boletim de ocorrência em Guarujá, no litoral paulista.
Carga recuperada em Ribeirão Preto
A carreta com o material foi localizada pela polícia em um estacionamento em Ribeirão Preto. A carga, que estava desaparecida desde segunda-feira, foi encontrada na noite de ontem, após uma denúncia. O empresário, que procurava pelo material há duas semanas, evitou um grande prejuízo financeiro.
Investigação do falso roubo
O caminhoneiro responsável pelo frete havia registrado um boletim de ocorrência em Guarujá, alegando ter sido rendido por bandidos armados na Rodovia Ronan Rocha, próximo a Tirapuã. Ele relatou ter sido mantido refém e levado até Guarujá, onde foi abandonado. No entanto, a polícia suspeita que o depoimento seja falso e investiga a possibilidade de um golpe para desviar a carga para o mercado clandestino. O caminhoneiro também será investigado por receptação.
Leia também
Desvendando o crime
A polícia investiga a transportadora de Batatais contratada pelo empresário, além do proprietário do estacionamento onde a carreta foi encontrada. O delegado Tarjino Azório afirma que em golpes desse tipo é comum o registro de um falso boletim de ocorrência em local distante do real paradeiro da carga. A carga era destinada a Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, a cerca de 500 quilômetros de Franca. A investigação busca esclarecer o envolvimento de outras pessoas no esquema fraudulento.



