Ministra esteve na fila, no Colégio Santo Agostinho, antes das 8h, horário em que a votação foi iniciada
Na cobertura do segundo turno das eleições em cidades da região, Carmen Lúcia, presidente do TSE, vota em Belo Horizonte e é aguardada para nova fala em Brasília, como Ribeirão Preto e Franca, a equipe da Rádio CBN acompanha os desdobramentos diretamente da sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE, votou pela manhã em Belo Horizonte, sua cidade natal, e seguiu para Brasília para acompanhar o andamento do segundo turno.
Até o momento, o TSE registrou 100 ocorrências graves em todo o país. No estado de São Paulo, apenas 19 urnas eletrônicas foram substituídas entre as quase 45 mil em uso. Cerca de 180 mil eleitores já utilizaram o aplicativo e-Título para justificar ausência eleitoral nas 51 cidades onde ocorre o segundo turno.
Uso do aplicativo e-Título: O aplicativo e-Título pode ser utilizado tanto para identificação do eleitor no momento da votação, desde que ele tenha feito a coleta biométrica e tenha a foto atualizada no app, quanto para a justificativa eleitoral. Essa justificativa também pode ser realizada nos locais de votação, como em Ribeirão Preto e Franca, ou nos cartórios eleitorais das cidades com mais de 200 mil eleitores.
Testes de segurança das urnas
Uma urna eletrônica da zona 265, seção 55, localizada na escola Professor Walter Ferreira, em Ribeirão Preto, passou pelo teste de autenticidade na manhã deste domingo, antes do início da votação.
Acompanhamento do TSE: Jornalistas estão concentrados em uma área preparada para a fala da ministra Carmen Lúcia, que deve se pronunciar em breve sobre o andamento do segundo turno das eleições.
Informações adicionais
A manhã de domingo em Brasília transcorre de forma tranquila, com o TSE monitorando ocorrências e garantindo a segurança e transparência do processo eleitoral.



