Veículo da empresa responsável pela coleta de materiais recicláveis em Ribeirão Preto; equipe faz a limpeza do local
Um caminhão carregado com lixo tombou nesta manhã no trevo do Anelviário Sul, Carreta que transportava lixo reciclável tomba, no quilômetro 320, em Ribeirão Preto, na alça de acesso para as cidades de Dumont e Pradópolis. O veículo, que havia saído da área de transbordo de Ribeirão Preto, seguia para o aterro sanitário de Guatapará quando perdeu o controle na rotatória da alça de acesso e tombou, espalhando a carga pela pista.
Equipes da empresa responsável pela coleta de lixo foram acionadas rapidamente e estão finalizando a remoção dos resíduos com o auxílio de máquinas e caçambas. Um caminhão guincho já está no local para destombar a carreta, cuja cabine permaneceu intacta. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre feridos, e a empresa confirmou que ninguém se feriu. A alça de acesso para Dumont permanece fechada para os trabalhos de limpeza e destombamento, o que tem causado lentidão no trânsito, embora sem formação de filas extensas. O trecho é bastante movimentado, especialmente no horário do almoço, e o acidente está sinalizado em aplicativos de trânsito como o Waze.
Leia também
Impactos no trânsito: A alça de acesso à Rodovia Antônio do Arte Nogueira (Anelviário Sul) no sentido leste, em Ribeirão Preto, segue interditada. O trânsito apresenta lentidão, mas a situação é considerada tranquila, e a expectativa é de liberação do trecho ainda no período da tarde.
Ações da empresa responsável: A empresa proprietária do caminhão informou, por meio de nota, que acionou uma equipe imediatamente após receber a notícia do acidente. A área foi sinalizada e a limpeza dos resíduos está sendo realizada. A investigação das causas do acidente está em andamento.
Monitoramento e orientações: O repórter Samuel Santos acompanha o trânsito no local e alerta os motoristas para redobrarem a atenção ao passarem pela região devido à sinalização do acidente. Apesar do transtorno, o fluxo de veículos deve normalizar em breve.
Informações adicionais
O caminhão fazia a coleta de lixo na cidade de Ribeirão Preto e transportava os resíduos para o aterro sanitário de Guatapará, destino final do lixo coletado na cidade. O acidente ocorreu por volta das 11 horas da manhã, e a operação de limpeza e destombamento está em fase final.



