Acidente ocorreu na quarta-feira (14), após o motorista perder o controle no trecho de curva e o veículo ficar pendurado
Após um dia e meio de trabalho intenso, o caminhão canavieiro que tombou na alça de acesso que liga a Antônio Machado de Santana ao Anel Viário Sul de Ribeirão Preto foi finalmente retirado. O acidente, ocorrido na manhã de quarta-feira, causou interdições e transtornos no trânsito da região.
Retirada do Caminhão e Liberação da Alça
A operação de retirada do veículo, um bitrem conhecido como ‘Romeu e Julieta’, foi complexa devido à posição em que o caminhão ficou após o acidente. A cabine tombou junto com a primeira carroceria, que ficou apoiada na mureta de concreto da ribanceira. A segunda carroceria teve um eixo preso na mureta. O trabalho envolveu a destombagem das carrocerias, a troca de pneus e o transbordo da carga de cana. A alça de acesso ficou totalmente interditada durante a operação, sendo liberada apenas na tarde de quinta-feira.
Mureta Danificada e Sinalização Reforçada
Apesar da liberação da alça, a mureta de proteção da ribanceira permanece danificada. Como medida paliativa, a concessionária reforçou a sinalização com luzes luminosas e cones ao longo do trecho, alertando os motoristas para a redução de velocidade, principalmente na curva onde ocorreu o acidente. A falta de mureta expõe os motoristas ao risco de queda na ribanceira.
Leia também
- Carreta que transportava lixo reciclável tomba na alça de acesso a Dumont no Anel Viário Sul
- Obras anel viário sul ribeirão preto: Concessionária retomará obras de pavimentação no Anel Viário Sul e Ribeirão Preto
- Acidentes dificultam andamento do trânsito no Anel Viário Sul na manhã desta terça-feira (12)
Impacto no Trânsito e Recomendações
A liberação da alça aliviou o trânsito na região, principalmente para quem utilizava os desvios pelas rodovias Celso Charuri e Maurílio Biagi. No entanto, o fluxo de veículos no Anel Viário Sul permanece intenso, principalmente no sentido Antônio Machado de Santana. Recomenda-se cautela aos motoristas que utilizarem a alça, redobrando a atenção e reduzindo a velocidade devido à mureta danificada. O conserto da mureta está em andamento.



