Chuva deixou vários pontos da cidade alagados; Avenida Adelmo Perdizza segue interditada pelo acúmulo de água
Ribeirão Preto amanheceu nesta segunda-feira (26/12) sob forte chuva, causando diversos pontos de alagamento e transtornos para motoristas e moradores.
Alagamentos na Via Norte e outros pontos da cidade
A situação mais crítica foi registrada na Via Norte, com pontos de alagamento interditando o trânsito em vários trechos, alguns por até 10 quilômetros. O córrego Ribeirão Preto transbordou em alguns pontos, atingindo o asfalto e impossibilitando a passagem de veículos. A Avenida Adelmo Perdiza, próxima ao Parque Ribeirão Preto e ao Anel Viário Sul, também teve interdições totais em ambos os sentidos. Outros locais com alagamentos significativos incluem a Avenida Pasqual Inéc (próxima ao Corpo de Bombeiros) e a Avenida Mário Covas.
Prejuízos e relatos de moradores
Moradores de bairros como Quintino, Faciúm, Valentina Figueiredo e Vila Mariana tiveram suas casas invadidas pela água. Um serralheiro, na Rua Rio Madeira, relatou que a água atingiu 40 centímetros dentro de sua residência, danificando móveis e eletrodomésticos. Outros motoristas relataram dificuldades para atravessar pontos de alagamento na Via Norte, com alguns veículos ficando submersos. Pelo menos um motorista ficou ilhado próximo ao acesso ao bairro Capitão Salomão.
Leia também
Atuação dos órgãos públicos e orientações
A Guarda Civil Metropolitana e a Transerp trabalharam em conjunto para realizar interdições e auxiliar a população. Equipes da prefeitura foram deslocadas para a limpeza das vias e remoção de árvores que caíram devido à chuva. A Defesa Civil não registrou vítimas graves até o momento, mas orientou os motoristas a redobrarem a atenção, respeitarem as interdições e diminuírem a velocidade em trechos com chuva. A previsão é de que a chuva persista ao longo da semana.



