Moradores do bairro Jardim Mosteiro reclamam da falta de segurança no local
A Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, tem atraído centenas de pessoas diariamente, mas a falta de estacionamento tem gerado problemas. Com veículos estacionados nas ruas próximas, o local tornou-se alvo de ladrões.
Crescimento de furtos de veículos
Somente no início deste mês, dois veículos foram furtados em frente à Cava do Bosque. O comentarista esportivo Luís César Morales teve seu carro furtado após 40 minutos de atividade no complexo esportivo. Manuela de Souza Lucera, vendedora, também teve o mesmo problema na semana anterior. A dona de casa Gislaine Aparecida Tolino teve o som e a bateria do seu carro furtados em duas ocasiões distintas, num intervalo de seis meses.
Falta de segurança e aumento de casos
A falta de segurança na região preocupa moradores e frequentadores. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, houve aumento nos casos de roubos e furtos de veículos nos dois primeiros meses do ano em Ribeirão Preto. Comparando com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 13,5% em roubos (116 veículos contra 112) e de 17% em furtos (255 contra 219). O especialista em segurança Guelph Pescuma Jr. alerta sobre a situação e a necessidade de ações mais eficazes das autoridades, principalmente no combate aos receptadores.
Leia também
- Mutirão empregos: Mutirão Emprega Ribeirão movimenta ginásio da Cava do Bosque e oferece mais de 2 mil vagas de emprego
- Pais reclamam de problemas nos exautores e calor de 45ºC em ginásio da Cava do Bosque
- Reabertura trilha jequitibá bosque: Reinauguração da trilha do jequitibá no bosque de Ribeirão Preto
Recomendações e alerta
Para se proteger, os motoristas devem dificultar ao máximo a ação dos bandidos, utilizando medidas além de alarmes. Com a proximidade de um jogo de vôlei na Cava do Bosque, que atrairá muitos torcedores, o alerta para a insegurança na região é ainda maior. A orientação é redobrar a atenção ao estacionar veículos próximos à Cava do Bosque.



