Objetivo é criar hábito econômico desde cedo para evitar dívidas quando adultos
Dezembro: mês de gastos extras com presentes de Natal, amigo secreto, decoração natalina, festas em família e viagens de férias. Mas será que é preciso entrar no vermelho? A educação financeira desde a infância pode evitar muitos apuros futuros.
Ensinando as crianças sobre dinheiro
Pensando nisso, a Boa Vista SCPC lançou um manual com dicas simples e lúdicas para ensinar crianças sobre o uso consciente do dinheiro. O material, repleto de desenhos, jogos de memória e caça-palavras, aborda de forma divertida conceitos importantes sobre o dinheiro: de onde vem, como usá-lo e a importância de planejar compras.
O cofrinho: um aliado na educação financeira
O cofrinho, além de prazeroso, se torna um ótimo aliado para o hábito de poupar e investir. A dica é criar um cofrinho personalizado, onde a criança possa pintar e escrever qual o seu sonho de consumo. Com o auxílio dos pais, a criança pode aprender a economizar trocados, optando por compras mais em conta para guardar a diferença e realizar seu sonho.
Leia também
O valor das escolhas conscientes
Compreender o valor do dinheiro desde cedo ajuda as crianças a fazer escolhas mais conscientes, optando por alternativas mais simples, se necessário. Pais interessados em ensinar seus filhos sobre educação financeira podem acessar o site positivo.com.br e baixar a cartilha gratuitamente. Essa ferramenta é um guia valioso para famílias que desejam construir um futuro financeiro mais seguro para seus filhos.



