Direto da cidade, o repórter Marcos Felipe conta as consequências causadas pelo temporal desta segunda (7).
Chuva de 100 milímetros causa estragos em Guariba
Prejuízos materiais e riscos à vida
A cidade de Guariba foi atingida por uma forte chuva na tarde de ontem, causando diversos estragos e colocando em risco a vida de moradores. Em pouco mais de uma hora, 100 milímetros de chuva provocaram alagamentos generalizados, arrastando carros, motos e até mesmo uma mulher que foi salva por um homem que a viu sendo levada pela correnteza. Uma casa ficou completamente inundada, com a água chegando a 1,20 metros de altura, destruindo móveis, mantimentos e roupas, e colocando em risco uma idosa de 84 anos.
Infraestrutura danificada e serviços afetados
A Avenida Otávio Rangel, onde a prefeitura realizava obras de drenagem, sofreu danos significativos. A força da água levou a terra que cobria a tubulação, abrindo uma cratera e impossibilitando a saída de moradores. Uma ponte também foi interditada devido à erosão nas laterais, afetando o acesso entre os bairros Macaúba e Vila Roca. Como consequência, consultas de oftalmologia no ambulatório municipal foram remarcadas, enquanto a vacinação foi transferida para outras unidades de saúde. A prefeitura disponibilizou o telefone (16) 3251-0156 para atendimento aos moradores afetados.
Leia também
Solidariedade e reconstrução
Além dos danos materiais, famílias tiveram suas casas danificadas ou destruídas, precisando de ajuda para se abrigar. A força da água arrancou calçadas e danificou o asfalto em diversos pontos da cidade, principalmente em áreas com declives acentuados. A comunidade se mobiliza atrásra para a limpeza e reconstrução, contando com o apoio da prefeitura e a solidariedade de todos. A situação demonstra a necessidade de investimentos em infraestrutura para prevenir novos desastres em situações de chuva intensa.



