Fundo Social de Solidariedade e uma loja de eletrônicos no Centro da cidade também estiveram na operação
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar está em andamento na cidade de Terra Rocha, Casa do prefeito de Terra Roxa é alvo de buscas da Polícia Civil, que possui pouco mais de 9 mil habitantes. O principal foco da ação é o prefeito Valdir Mônaco Filho, eleito em 2020.
Agentes policiais estiveram na residência do prefeito, localizada no centro da cidade, na mesma rua da prefeitura. Moradores vizinhos registraram imagens e relataram que o prefeito foi abordado pelos policiais entre o portão e a calçada. Não foram divulgadas informações sobre a detenção do prefeito.
Locais vistoriados durante a operação
Além da casa do prefeito, a polícia realizou buscas em outros dois locais na cidade. O primeiro foi a sede do Fundo Social de Solidariedade, onde foram coletados materiais para investigação. O segundo ponto vistoriado foi uma loja de celulares e aparelhos eletrônicos situada na região central de Terra Rocha. Objetos foram apreendidos nesse estabelecimento e levados para análise.
Leia também
Investigação e procedimentos: Os detalhes que motivaram a operação e o andamento da investigação não foram divulgados pelas autoridades. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais de Bebedouro, onde a equipe da Polícia Civil responsável pela investigação está sediada.
Estão previstos depoimentos do prefeito Valdir Mônaco Filho, da primeira-dama e do proprietário da loja de celulares na delegacia de Bebedouro. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública, o Ministério Público e a Prefeitura de Terra Rocha não emitiram manifestações oficiais sobre o caso.
Repercussão na cidade: Terra Rocha, com sua população reduzida, está bastante movimentada devido à operação policial. Moradores relatam que a ação tem sido o principal assunto local, causando uma paralisação nas atividades cotidianas enquanto a população busca entender os fatos.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre as suspeitas que motivaram a operação, nem sobre o andamento das investigações. A Polícia Civil de Bebedouro permanece responsável pela apuração dos fatos e pela coleta de depoimentos.



