Caso ocorreu na casa das vítimas, no bairro Salgado Filho II, onde o sobrinho teria deixado os cães; a Polícia investiga o caso
Dois idosos morreram após serem atacados por três cães da raça Pitbull em sua própria residência na rua Ano Bom, bairro Salgado, em Ribeirão Preto. O trágico incidente ocorreu na noite de ontem, segundo informações da Polícia Militar.
Tragédia Familiar em Ribeirão Preto
Os cães pertenciam ao sobrinho do casal, que não estava na casa no momento do ataque. A mulher faleceu no local, enquanto o homem chegou a ser socorrido e levado à unidade de emergência do HC, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia esteve presente na residência e a Polícia Civil investigará o caso. O sobrinho prestou depoimento, relatando ter encontrado o casal já sem vida ao retornar de uma festa de aniversário.
Segundo Ataque em Uma Semana
Este é o segundo caso de ataque de Pitbull em Ribeirão Preto em menos de uma semana. Na quarta-feira passada, um homem foi atacado por seu próprio cão da mesma raça na rua José de Alencar, nos Campos Elíseos. Vizinhos relataram que o animal atacou o dono enquanto ele descia do telhado da casa. Para conter o ataque, foi necessário o uso de uma faca para ferir o animal e fazer com que ele soltasse a vítima, que sofreu ferimentos nas pernas e braços, mas não corre risco de vida. O cão foi levado ao centro de controle de zoonoses.
Leia também
Força Destrutiva e Investigação
A força da mandíbula e a musculatura dos Pitbulls são fatores que dificultam a soltura da vítima durante um ataque. No caso do casal, os cães já não estavam mais agredindo as vítimas quando o sobrinho chegou. A investigação buscará esclarecer os fatos e oferecer suporte à família enlutada. A preocupação com o manejo e a segurança envolvendo animais desta raça fica evidente após esses incidentes.



