CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casal de Jardinópolis vira réu por crime de tortura contra duas crianças

Mãe e padrasto são acusados de agredirem dois meninos, de 4 e 7 anos; uma tia das vítimas fez a denúncia
Tortura de crianças
Mãe e padrasto são acusados de agredirem dois meninos, de 4 e 7 anos; uma tia das vítimas fez a denúncia

Mãe e padrasto são acusados de agredirem dois meninos, de 4 e 7 anos; uma tia das vítimas fez a denúncia

Padrasto é preso por agredir enteados de 4 e 7 anos em Jardinópolis

Prisão e Depoimentos

David Alex dos Santos, de 21 anos, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira acompanhado de seu advogado. Ele é suspeito de agredir seus enteados, de 4 e 7 anos. A prisão preventiva havia sido decretada na sexta-feira passada, após a polícia tomar conhecimento das agressões ocorridas na quarta-feira anterior. O padrasto prestou depoimento e foi encaminhado à cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo. O delegado seccional, Sebastião Piscinato, destacou a eficácia da equipe de Jardinópolis na investigação e na solicitação da prisão preventiva, atendida pela justiça.

Acusações e Defesa

David responde pelo crime de tortura. Seu advogado, Douglas Marques, afirmou ter contatado o delegado para agendar a apresentação de seu cliente assim que o mandado de prisão foi expedido. Marques disse que não poderia comentar sobre o caso antes de ter acesso aos detalhes, mas garantiu que seu cliente, um jovem primário sem histórico de crimes violentos, se apresentou espontaneamente e que, se condenado, cumprirá sua pena. A mãe das crianças, Carolina Menezes Lima, de 22 anos, também foi presa preventivamente na sexta-feira e está detida em Franca. Ela é acusada de omissão e tortura por não impedir as agressões e por atrasar em levar as crianças ao hospital, além de tentar esconder os fatos da família.

Investigação e Consequências

O delegado André Baldó relatou que Carolina apresentou versões contraditórias em seu depoimento, incluindo informações divergentes sobre a gravidade das lesões e a participação do padrasto. Laudos periciais revelaram lesões antigas nas crianças, inclusive queimaduras, indicando agressões anteriores. O Conselho Tutelar já tinha informações sobre esses episódios, reforçando a acusação de omissão da mãe. De acordo com a promotoria de Jardinópolis, o casal foi denunciado por tortura e se tornou réu no processo. As crianças, que são filhos de pais diferentes, estão sob a guarda dos pais biológicos. A investigação continua, com pelo menos 10 testemunhas já ouvidas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.